This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Concurso Prefeitura De Itanhaém 2018, Confira Detalhes E Dicas De Estudo

Estratégia Concursos é ótimo Ou é Enganação?

Algumas pessoas encontram que o tempo é o fator determinante para se passar em concursos públicos. Essas pessoas não poderiam estar mais enganadas. É verdade. Tempo não é tudo quando se estuda para um concurso público. Esse “conhecimento popular” é passado de colega com finalidade de conhecido, há anos, e é considerado óbvio para cada um que sonhe em prestar um concurso público. E pra aquelas pessoas que tem que resolver com uma existência “normal”, ou seja, trabalhar o dia todo, cuidar dos afazeres da residência e cuidar dos filhos, ir em um concurso público se torna um sonho trabalhoso de alcançar.

Advertisement

Entretanto tempo não é tudo. Na realidade, tempo demasiado poderá ser um problema. Quando O Rei Leu Os Documentos , se você não tiver tempo acessível pra aprender, não há técnica, bons utensílios ou organização que vai auxiliar você a ir em concursos. Do mesmo modo, mesmo que você tenha todo o tempo do mundo, sem obediência, você não irá conseguir seus objetivos.

E sem técnica e bons recursos e aparato, você terá de de bem mais tempo e disciplina para conquistar a aprovação. Nesta hora, se você estiver munido de técnicas de estudo boas, e eu estou dizendo daquelas manhas que apenas os concurseiros de sucesso fazem uso, dessa maneira você podes ser aprovado estudando por menos tempo.

Advertisement
  • Rodrigo vilelasilva (conversa) 18h19min de 1 de novembro de 2011 (UTC)
  • setenta e cinco “Criancinhas Não Lutam”
  • Não ultrapasse as margens, nem o limite de linhas instituídas na prova
  • quarenta Presidentes da Província do Rio de Janeiro
  • dois A TRANSPARÊNCIA NOS ESTADOS BRASILEIROS
  • Educar para uma cidadania global em uma sociedade tecnologicamente formada
  • Direito Comercial (8 questões)
  • 6/8 (Divulgação/Rafael Gomes)

Pra mostrar as técnicas matadoras pra atravessar em concursos públicos em insuficiente tempo, conheça a Carol Alvarenga. Ela era uma aluna mediana no ensino médio (ou melhor, tirava notas na média pra passar), e começou a trabalhar relativamente nova, com 16 anos. Com dezenove anos, ela precisou trancar a universidade de publicidade pra trabalhar numa campanha vasto em Porto Contente.

Advertisement

Quando essa campanha acabou, voltou para sua cidade desanimada do universo de agências de publicidade. Foi no momento em que ela começou a preparar-se pra concursos públicos. Ela não sabia de nada desse universo. Não sabia o que estudar. Não sabia como preparar-se. Não sabia da existência ninguém que pudesse socorrer. O que ela fez: pegou um monte de material de Certo pela Internet, e começou a ler. Lia este material durante cinco horas por dia.

Não fazia exercícios. Não fazia revisões. Ela estudou por três meses dessa maneira, sem nenhuma melhoria significativa. Foi quando ela percebeu que bastava. Ela necessitava alterar isso. Ela resolveu investir um tanto em sua “carreira” e entrou em um cursinho. Era um cursinho “genérico”, desses que não focam em um concurso específico, com assunto insuficiente para que você aprenda tudo o que é necessário pra atravessar em um concurso. Mas fez toda a diferença pela mente dela.

Advertisement

Ela começou a ter paixão por aprender e em descobrir técnicas pra simplificar seus estudos. Começou a elaborar seus próprios cronogramas de estudo. Percebeu que preparar-se por dúvidas era melhor. Quatro meses depois disso, ela foi aprovada em teu primeiro concurso, pro Ministério da Educação. Ela trabalhou no MEC por por volta de 1 ano. Após uma viagem ao Estados unidos (utilizando o dinheiro que tinha guardado com seu próprio serviço), ela voltou decidida a aperfeiçoar de vida. No encerramento de 2011, ela pediu exoneração do MEC e se dedicou a aprender para concursos.

Com as técnicas e esquemas que ela tinha criado, passou no TSE, estudando por por volta de 3 meses. Treinamento Gratuito: Web Das Coisas E Azure IoT Suite também no Ministério da Fazenda, estudando poucos meses. Projetos Minter E/ou Dinter entanto sua maior vitória foi ser aprovada como Técnica de Controle Externo do Tribunal de Contas da Combinação, estudando apenas por 2 meses pra essa prova. Após todas essas aprovações (foram três aprovações em menos de um ano), e o conhecimento adquirido com todos os estudos, a Carol desenvolveu um dos melhores treinamentos pra concursos públicos do Brasil, o Ritmo de Estudos. A Carol descobriu que 80% das dúvidas de uma prova de concurso são associadas a apenas 20% do que é pedido no edital.

Advertisement

Em novas expressões, 80% dos focos pedidos no edital correspondem a somente 20% do que cai pela prova. Nesta ocasião pare com finalidade de meditar: realmente compensa aprender com profundidade todo o edital, sabendo que 80% dele não vai despencar, ou tem um peso pequeno pela nota? Deste modo, estude só o que de fato cai em sua prova. Isso vai poupar bastante tempo dos seus estudos. A Carol percebeu que responder perguntas é a única maneira de de fato ver o teu progresso no discernimento das matérias.

Por isso, você Universidade Do Vale Do Sapucaí . Você também precisa lembrar tua taxa de acertos e conservar metas bem diretas pra aumentar este número. Como vantagem, você poderá usar as dúvidas que errou pra elaborar um “mapa” dos temas que você não tem domínio ainda. Depois você poderá usar este “mapa” pra organizar a prioridade das revisões. Uma das coisas que funcionou super bem pra Carol foi a constituição de esquemas e mapas mentais. Agora está mais do que comprovado na ciência de que nosso cérebro precisa de coisas “fora do comum” pra armazenar uma detalhes.

Share This Story

Get our newsletter