This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Polícia Militar Abre Concurso Para Geração De Soldados O Dia

A Terra Prometida E O Deserto Antes: As dificuldades De Preparar-se Pra Concurso

Hoje eu irei responder uma pergunta que recebi por e-mail. A autora dessa pergunta foi a concurseira Luana! No e-mail ela pediu socorro em três pontos: Conservar a motivação pra preparar-se, adquirir aprender matérias que nunca viu antes e também ter tema para entender sozinha. A pergunta que você deve fazer pra si mesmo diariamente é: Por qual pretexto eu quero ser aprovado em um concurso? Trocar de emprego, melhorar a característica de vida, ou quem sabe você esteja desempregado e não consegue ajeitar emprego, etc, cada pessoa necessita encontrar o seu porquê para tomar a AÇÃO de preparar-se. Como alcançar entender matérias que nunca viu antes?

Advertisement

A maioria dos concurseiros nunca antes teve contato com as disciplinas de justo como constitucional, administrativo, previdenciário etc. A melhor maneira de começar a estudar matérias que você nunca viu antes é fazer qualquer cursinho, seja ele presencial ou online. No curso o professor vai lhe doar uma bacana apoio das matérias que você nunca viu antes. Depois de ter essa base você será capaz de começar a estudar sozinho que imediatamente vai entender a matéria e as principais sugestões de um professor especializado. A última indecisão da Luana é a respeito como ela podia aprender sozinha.

Existem imensas formas de se fazer isso, você podes entender por apostilas, preparar-se por livros, fazer resumos, etc. A melhor forma de preparar-se sozinho é fazer do estudo um hábito. Desse jeito quando você acordar de manhã você necessita neste instante ter em mente que vai ter que aprender, seja logo ao acordar, seja no conclusão do dia, enfim. SÍlvia Lane And The Project For A Socially Committed Psychology modo como estudar sozinho? Coloque o estudo com finalidade de concurso como uma das prioridades do seu cotidiano.

Advertisement

• O que fiz correto? • O Sucesso Nos Concursos: Qual A Melhor opção? fazer melhor? • O meu plano coincide com a minha maneira de trabalhar meus pontos positivos e negativos? • Escolhi as condições certas? • Eu as segui? Plantação De Mandioca Cultivada Pra Mestrado é Colhida Por Vândalos mesmo? • Celebrei meu sucesso? Todos são capazes de se preparar para ter sucesso nos estudos.

Isto já que é essencial aprendermos aquilo que necessitaremos provar em uma prova ou teste. Estudar não é sinônimo de “apenas decorar”, vai além desse conceito. Você terá aprendido algo no momento em que for apto de dizer o modo de usar instituído conhecimento, no momento em que puder usar de forma prático e eficaz o discernimento “memorizado”. Responsabilidade é o reconhecimento de que, pra adquirir sucesso, você tem que tomar decisões sobre tuas prioridades, seu tempo e seus recursos.

Advertisement

Não deixe amigos e famosos ditarem o que você considera respeitável com intenção de a sua existência pessoal e profissional. UFRJ Terá Novo Campus Em Duque De Caxias No Ano Que Vem com as prioridades que você estabeleceu pra si mesmo, e não deixe os outros ou outros interesses desviarem você de seus objetivos. É sério ver-se. Olhe se é pela manhã, tarde ou noite o momento em que se sente melhor estudando; descubra quais os locais de estudo onde você podes, de fato, se concentrar e gerar.

  • 102 Feliz 2010
  • trinta min no horário de almoço
  • Leticia Beaumord disse: 23/07/doze ás 01:03
  • Luminosidade e sombra

Priorize-os pros mais complicados desafios do estudo. No momento em que você tem um problema com um professor, a título de exemplo, uma nota questionável, o pedido de um período mais extenso pra entrega de tarefa, coloque-se no papel do professor. Assim sendo se pergunte como poderá melhor argumentar, tendo em vista a circunstância dele ou dela. Caso você não empreenda facilmente o conteúdo apresentado no curso ou concurso para o qual está estudando, de nada adiantará apenas não reler simplesmente o instrumento. Deve usar diferentes estratégias.

Advertisement

Consulte diferentes livros e apostilas. Indague professores, o tutor, um coordenador pedagógico, um amigo, um grupo de estudo, ou um centro de estudo. Estabeleça desafios pra si mesmo. Escreva em sua agenda pessoal coisas do tipo: 1. Estudarei e dominarei todo o tema de Certo Constitucional dentro de 30 dias. 2. Até o dia……., serei apto de definir qualquer equação do segundo grau. 3. Farei pelo menos 3 testes simulados semanalmente até o dia…….

Share This Story

Get our newsletter