This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Sugestões Do Concurso Do INSS E Análise Do Edital Publicado

Reta Fim: Veja O Que Não Fazer Pela Véspera Do Enem

A legislação brasileira que deveria proteger os professores armou uma bomba para as contas públicas e construiu uma arapuca pra classe, confessa a diretora global de Educação do Banco Mundial, Claudia Costin. Pegar o professor da sala de aula em 30% de tua jornada, como institui a lei do piso nacional do magistério, vai pedir, “no limite, um terço a mais de professores”. Na prática, dificultará a melhoria dos salários, reitera Costin, que foi secretária de Educação do Rio, pela gestão de Eduardo Paes (PMDB).

Advertisement

Em entrevista em São Paulo, Costin defendeu que, pra melhorar a particularidade da educação, a nação deve ter bravura de “adquirir as batalhas necessárias”. Dentre elas estão a formação profissionalizante dos professores, a didática como critério de seleção e o estabelecimento de metas claras, com críticas. Em seminários em São Paulo neste semestre foram divulgados incalculáveis casos de sucesso em educação pública, não apenas fora do Brasil, todavia nesse lugar assim como. Por que estes casos não se replicam?

Estamos de mau humor, com justificativa, todavia há avanços essenciais na educação no Brasil. Se você olha para situação atual, as garotas, ao menos na educação primária estão. O último dado do Pisa mostra que 73% dos adolescentes de 15 anos estão na universidade. Por ventura em séries erradas, no entanto estão na instituição, e até a defasagem está diminuindo. Os anos básicos de escolaridade eram 4,9 no ano 2000 e neste instante estão em em torno de 8. No acesso à universidade, o avanço foi amplo.

Advertisement

E mesmo na melhoria do ensino. O Pisa mostra uma estagnação Quais As Melhores Aplicações Pra Investir R$ 10 1 mil? . São 65 países, que participaram em 2012. O país que mais melhorou de 2003 para 2012 foi o Brasil. No entanto é mais fácil melhorar quando se porção de uma apoio mais baixa. Para o Extenso Homenageado Da Noite , no entanto outros países assim como tinham uma base ruim e não melhoraram.

O Brasil ficou pela frente da Argentina, da Colômbia, de quem neste momento esteve atrás. Não costumo falar muito nesses fatos pra não pegar o sentido de urgência que necessitamos ter pela transformação da educação. Visto que um país que é sétima, oitava ou nona economia do mundo não podes aceitar tranquilamente ser 58º entre os 65 países do Pisa. Porém não se devem rejeitar os avanços.

Advertisement
  • Seleção um recinto de estudos silencioso e se livre de distrações pra fazer as suas leituras
  • Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil 2014
  • 2 - Prioridade
  • 23 Gertrudes “Gigi” Hollynwhorty

Contudo é muito desigual este avanço, não? É Jornal Dos Concursos , todavia existe. O país tem diferenças gritantes. Uma dessas diferenças significativas é entre grandes e pequenas cidades. Isto assim como ocorre no resto do mundo. Nas metrópoles, como São Paulo e Rio, há muita migração e muita pobreza ao lado da fortuna. Isto se reflete assim como nas provas e acontece bem como em metrópoles americanas. É preciso primeiro ver pro que dá certo.

Advertisement

Há alguns anos, as estatísticas sobre isto rapazes de estrada no Brasil exageravam, falavam em dois milhões de moças de avenida. O perigo de achar que o problema é maior do que ele é é que parece um defeito insolúvel. A gente precisa ter a tamanho precisa do defeito. E qual é ela no caso da educação? Primeiro, é um dificuldade de propriedade.

Não estamos ainda fazendo as coisas certas pra proporcionar educação de propriedade? Porque não queremos adquirir as disputas que têm que ser compradas. Isto encarece muito e diminui a hipótese de os governos darem aumentos, por causa de necessita de, no limite, um terço a mais de professores. Não é a prática internacional. É preciso existir um tempo para o professor aprender, preparar aulas, retificar trabalhos, contudo não precisávamos começar com um terço.

Advertisement

Poderíamos ter um quarto e progressivamente encaminhar-se aumentando um pouquinho. Não tem que ser um terço. Ainda mais relevante que o salário, que a charada do piso, pra preparar estas pessoas pra carreira, é a formação. Na medicina, no momento em que se preparam médicos, há um curso profissionalizante. Não se ensina só história da medicina, filosofia da medicina. No Brasil, houve este feitio profissionalizante pela instituição normal. Análise Do Recurso De Ressocialização, Com Questão à Reinserção Do Indivíduo Pela População passamos a formação para a faculdade, erramos, não ao tomar essa decisão, que é correta, contudo ao não preparar o colégio para essa finalidade. Há uma ênfase exagerada em pretextos da educação, em detrimento à prática na sala de aula. E isso não se resolve só com estágio.

Share This Story

Get our newsletter